DOCES DE FESTA JUNINA

quarta-feira, junho 06, 2018

E aii gente linda tudo bem?!
Que eu amo doces, muita gente já sabe, mas uma das melhores épocas de se comer doces maravilhosos e sim entre junho e agosto.

Esse é o período junino, julino e agostino, em que acontece as famosas festas de São João, conhecidas como festas Caipiras. 
E no post de hoje, eu vim trazer pra vocês alguns dos doces que não podem faltar na sua festa.
*Atenção, todas as fotos desse post são retiradas do google imagens*

Vamos começar com o maaaais famoso dos doces..
O Pé de moleque, é puro açúcar e amendoim e toda festa que você for pode ter certeza que consegue encontrar dele na mesa, caseiro ou aqueles prontos que vem embaladinhos que você compra em casas de doces. Esse é tradicional e nunca falta.


Ai o amor, junho além de ser o mês dos apaixonados é o mês em que você mais vai ver as famosas maças do amor. Confesso que sou apaixonada e quando vejo uma barraquinha vendendo compro pelo menos umas 4. Simplesmente amo.

Maria mole com coco. Huuuuuuuuuuuuuummmmmmmm
Pensa num doce bom, que muitos julgam ser sem graça, mas que pra mim é, muuuuito bom. É dificil encontrar maria mole ao longo do ano, mas pintou os meses de São João tu encontra ela por ai fácil, fácil. Sabia que a maria mole era um doce muito famoso nos anos 90, quem ai gostava?
Eu ainda amo.

Sabemos que essa época é inverno, e nada melhor que uma boa canjica, com bastante queijo e leite condensado pra dar aquela esquentadinha básica e encher o bucho não é mesmo?
Parece que o ano todo os pacotes de canjica ficam encalhados nos mercados e quando chega a época eles começam a sumir das prateleiras, sem contar o preço que sobre, rsrsrs.
Mas é uma iguaria maravilhosa e que muita gente gosta.

Hummmmmm, com um cafezin, um chazin, o bolin de mio é uma delicia.
Festa de São João que se preze sempre vai ter um bolo de milho ou um bolo de fubá e vários derivados deliciosos.


Achou que eu fosse esquecer da mais querida do país?
Paçoca já deveria ser considerado patrimônio nacional, um docinho único que todos amam, é presença mais que certa nas festas de São João.

Doce de abóbora também é um clássico, meus favoritos são aqueles que tem recheio bem molengo por dentro rs, é também o doce que você mais encontra em qualquer festa.
Engraçado que a abóbora normal eu não como, mas em forma de doce to comendo até doer os dentes rs.

Batata doce, sim, é um item que tem nas festas familiares, geralmente são assadas nas fogueiras e ficam uma delicia.

E pra fechar, temos nosso querido quentão, que é aquela bebida a base vinho, bem docinho e quente pra espantar aquele frio que faz a noite.  Adoro.

Espero que tenham gostado do post.

Me conta ai quais são seus doces favoritos dessa época de São João...

- XOXO, Nati

You Might Also Like

0 comentários

PROMO DE ANIVERSÁRIO NEW CHIC

FASHION WEEK NEW CHIC

Like us on Facebook

INSTAGRAM

//]]>