KURT SEYIT ve SURA: O QUE NÃO CONTARAM NA SÉRIE | SPOILERS

quarta-feira, maio 10, 2017

E aii gente linda, tudo bem?
O meu post sobre o seriado KURT SEIT ve SURA fez tanto sucesso que resolvi fazer uma postagem!
Essa postagem está saindo graças a uma leitora que compartilhou com a gente nos comentários do outro post várias informações maravilhosas e que com certeza vão esclarecer muitas coisas sobre esse Romance Dramatico. A Sarinha Medeiros foi a fundo, e me passou muita coisa legal.
Lembrando vocês que esse post tem muito spoiler, então se você não quer se decepcionar pare de ler aqui.
Então vamos as informações preciosas:

A Série de época quase sempre é linda, mas essa mostra a época pré e pós revolução russa, a ocupação dos ingleses na Turquia, os costumes e a cultura diferente da nossa.
A história é excelente, o final não agradou a todas nós, mas faz parte né? Acho que mostra a vida real, nem sempre acaba como queremos. 
Tem informações na internet falando que eles se corresponderam por carta quase a vida toda, tem também algumas fotos da neta de Seyit com a família da Shura, acho que de certa forma houve um final feliz. 
Interessante até aqui não é?
Mas a Sara não parou e leu o livro e deu todas as seguintes informações:
- O livro não tem tradução em português.
- Shura e Seyit se conheceram no baile, ela tinha 15 anos;
- Na série, eles são apresentados por Petro, mas no livro, eles são apresentados pelo pai de Petro, Andre Boresky; 
- Petro é quase um personagem que não aparece, não teve todas essas trapaças que passa na série, e nem fica entre Seyit e Shura, e ele não perde a patente, como é mostrado no seriado;
- No livro, é descrito o Seyit como muito bonito, de olhos azuis, enquanto a Shura era loira, de olhos azuis, uma beleza jovem e inocente;
- Seyit fala sobre Shura: "embora após todos os casos que tive com outras mulheres, não esperava ser afetado por esta pequena garota inocente tão mais nova que eu".
- Petro tinha intenções com Shura: "embora Petro estivesse sentado ao lado de sua irmã, Shura percebeu uma atenção especial para ela".
- O que Shura diz de Petro: "para muitas mulheres, ele podia ser bonito, especialmente à primera vista, mas seus olhos astutos, seu nariz pequeno, não passava confiança";
- Tatya e Celil existiram e terminam juntos. Eles apenas aparecem no livro até Alusta. (Ou seja, toda aquela historia com a Guizude como tem no seriado não existiu)

- Como Tatya é descrita no livro: olhos pretos, branca;
- Uma parte de Tatya e Celil: Sua atenção não era para Seyit, mas para o outro jovem. Cecil, com seu sorriso e olhos inclinados estava obviamente apaixonado por Tatya. Ele era diferente, mas bonito. 
- No livro, os personagens Cecil, Tatya, Baronesa, Vladimir e Micha existiram;
- Na série a Baronesa diz a Shura: "Vejam eles, bonitos, ricos, nobres, protegidos pelo czar e são cercados por mulheres aristocratas lindas" foi dita no livro por Tatya. 
-O que Tatya diz sobre a monogamia de Cecil: "apenas dou importância para o momento que ele está comigo. Apesar de flertes com outras mulheres, eu acredito que ele me ama, e isso é o bastante";
- O que Tatya fala de Seyit: "Seyit, nunca te vi tão dedicado tanto tempo a uma mulher. Deve ter alguma coisa nessa garota que te atrai. Deixe- me alertá-lo que ela é muito jovem, uma menor de fato. Ela não se parece com ninguém que você tenha estado antes, por favor não a magoe. 
- Pelo que eu entendi do livro, aconteceu um afastamento natural, tanto Shura acabou se afastando, morando com a família dela, e se encontrava com Seyit esporadicamente e a irmã Tina não sabia dos encontros, acredito porque ela até passar tanto tempo não se casou com Seyit.
- Tem uma cena do livro que o primo de Shura vai encontrá-la na Farmácia, e Seyit não o conhece, quando ele vê ele supos que ela está o traindo, e acaba saindo com uma russa na mesma noite. Depois Shura acaba o perdoando, e diz que o rapaz é seu primo. 
- Durante o afastamento dos dois, ele negocia o casamento com Murka, que tinha 15 anos. 
A cena do casamento que Shura aparece, não aconteceu como na série, ela descobre que ele casou depois e vai procurá-lo na Lavanderia. 
Teeeeenso hein, agora é torcer pra esse livro chegar no Brasil. E falando nisso tem um Editora com uma campanha pra conseguir trazer o livro para nos.
A  Pedra azul esta com uma votação aberta então vocês CLIQUEM EM SIM. O link está ai ó


Então lindezas essas foram as informações de ouro que a Sara compartilhou com a gente aqui pra poder gerar esse novo post com essas curiosidades, pra gente entender um pouco mais da série. 
SARAAAAAA, mulher muito obrigada. 
Espero que vocês tenham gostado mais uma vez, e obrigada a todos vocês que bombaram o primeiro post sobre a série, fiquei muito feliz com o resultado desse post. 

Até a próxima.

- XOXO, Nati.

You Might Also Like

73 comentários

  1. Respostas
    1. A sura era muito chata queria atenção só para ela a mae da murka louca varrida mandando na vida deles o seiyt não sei como aguentou tudo isso morando junto mas a verdadeira história ninguem sabe se ele se matou mesmo nada disso mostrou na série

      Excluir
  2. Será que poderias escrever melhor? Releia teu texto e corrije para uma melhor fidelidade. A narrativa é dinâmica mas erros sintáticos são imperdoáveis para quem quer expressar-se dignamente.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeiiiiii!!!! manda mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o romance , lindíssimo , triste e comovente , A NETFLIX está de parabéns

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vi a série e acabei de ler o livro da pedrazul esses dias...ai que raiva deles e das escolhas que eles fazem, quer dizer, fizeram....poxa, qual o problema de ficarem juntos? um amor tão intenso e não podiam se casar? era só sexo então, né? daí a gente se toca que é uma história real e eu sinceramente não entendi porque tantos obstáculos ARGHHHHHHHH....que raiva que me deu, perto do final ainda....não sei como ela suportou certas coisas, sabe?

    ResponderExcluir
  6. Logo que comecei a primeira temporada viciei na série. Apesar de não ter gostado tanto do final, a gente entende que a vida tem seus desvios e afastamentos, por isso entendo. E nessa história, acho que é a jornada que faz valer a pena assistir ou ainda, ler o livro!

    ResponderExcluir
  7. Pesquise mais um pouco e verá que na vida real Seyt suicidou-se mais tarde. Nunca se conformou com a perda de Sura. Bem triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como posso saber desse final infeliz na vida de Kurt Seyit?

      Excluir
    2. Nossa!!! Ele realmente se suicidou, por não conseguir esquecê-la?

      Excluir
    3. Também quero saber ele suicidou que triste poderia ser tudo diferente foi ouvir tradição do pai somos feitos de uma só essência um ser vivo feito por Deus nem tudo que os pais fala temos que levar a sério minha opinião

      Excluir
  8. Um tempo onde Honra significava muito. Torci muito pelo final feliz que não veio. Acredito que foram cercados e tolhidos por circunstâncias da época: Cultura e Tradição Turca X Cultura e Tradição Russa e também algumas situações pontuais onde o orgulho e a teimosia os prejudicaram. Fico triste quando alguém o acusa de vilão e coisas assim, acho que devemos compreender os terríveis dilemas a que ele foi submetido. Escolheram por ele o que fazer da vida (ser Soldado) ainda criança. Foi educado como Militar, com toda proteção do Czar, era jovem, lindo e rico, caiam mulheres à seus pés. se apaixona por uma menina de 15 anos (acho que ele tinha lá seus 25/26) o que pra época era normal, as meninas eram "apresentadas" à sociedade aos 15 anos para que rapidamente se casassem, então, essa repúdia pelo que ele "fez" com ela, não é lá um absurdo no contexto da época. De repente se vê numa Guerra terrível (o que mexe com qualquer um), se fere gravemente, perde a Guerra. Seu "mentor e protetor" o Czar é deposto e sua família toda assassinada. Literalmente "seu mundo ruiu". Busca conforto e aconchego no lar junto aos seus familiares e encara mais um revéz, uma vez que, sua família tradicionalíssima não aceita uma esposa Russa para ele exigindo que se case com uma Turca e não abençoa sua união com Sura. Diante de sua resistência, seus pais morrem, (assassinados, acho).Penso eu que, carregou uma grande culpa acreditando que poderia ter protegido sua família da morte. Vai para Istambul onde encontra mais conflitos armados e sofre com a não aceitação de suas escolhas, sua postura, seus costumes. Mais situações se impõem entre ele e sua amada. Bom lembrar que a família dela também não morria de amores por ele e suas origens. Seu triste fim, começa, quando recebe a Honra do Czar. Sura era forte e refez sua vida das cinzas encontrando ao final sucesso e alguma felicidade. Seyit, carregando todo o remorso, as más decisões (seu casamento inclusive) a fraquesa em não conseguir abandonar a esposa que nunca amou (mas ela sempre soube disso)as pressões e imposições e interferências da família dela, a perda da juventude, da saúde, encontrou forças no amor às filhas, mas, quando a saúde muito se abala, resolve se matar para por fim na imensa dor que sentia. Li alguns comentários torcendo pelo reencontro dos 2 numa outra vida e isso me deu alguma esperança. História real. Apesar do final, o amor que viveram tão intensamente vale por milhões de vidas e suas almas hão de se encontrar em algum lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita colocação sobre este amor tão combalido pela guerra, entre outras situações! Concordo e acredito que terão oportunidade do reencontro...

      Excluir
  9. Pelo que percebi o livro é muito melhor do que a série. Gostei da série, mas existem equívocos no enredo e na condução de alguns personagens. Gostei do final, mais próximo da vida real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro co tá a história real. Como aconteceu mesmo. Na série da Netflix quiseram aumentar os episódios. Saiu da realidade. As coisas ruins que aconteceram por causa de Petro , não são reais, pois ele já foi morto ainda em Alustha , por Setor e Celi, por ser um traidor do Czar.

      Excluir
  10. Me desculpe, fiquei tão chateada com o final da série que postei algumas coisas ruins tipo desejei a morte de Seyt, o que na verdade aconteceu, de certa forma ele sofreu muito mas não tira a culpa dele com relação a Sura,ele foi fraco sendo um grande soldado que lutou na terra,mas diante do grande amor da vida dele ele se deixou levar pelo pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm fiquei com raiva de Seyit , pq tinha um gênio péssimo. Mas,o fato dos dois terem se afastado tanto em Istambul, foi mais de Segura do que se Seyit. Só sei que nunca deixaram de se amar , mesmo ele tendo casado com outra.

      Excluir
  11. Eu fiquei muitíssimo triste e inconformada com o final. Foi uma série que me deu até insônia, principalmente porque é real. Não consegui absorver tanta desilusão amorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito. Eu tbm fiquei impressionada com essa série. Já a vi 8 ou 9 vezes. E, cada vez, fico triste porque não terminaram juntos. Mas, o amor deles não terminou. Por isso gostaria muito de ver publicado em português a vida de Shura , depois que foi para Paris. Estou à espera dessa publicação.

      Excluir
    2. Oi, fiquei na mesma situação, procurando informações da Sura depois q foi pra Paris.. só não consigo assistir a série novamente, não aguento sofrer de novo rs

      Excluir
    3. https://www.facebook.com/groups/259759051174332/permalink/655512994932267/

      Excluir
  12. Adorei a série. Cheia de sentimentos, vai vem. Muita interferência externa, uns costumes que transformam por completo a vida de outros. No entanto achei o final da 1 temporada muito coerente. Eles não poderiam mesmo ficar juntos. Havia amor mas não diálogo. Ele não era sincero. Quero ver a 2 temporada.

    ResponderExcluir
  13. Passei noite em claro assistindo pq não conseguia parar. Até pulava partes ora saber logo o final , e no fim me decepcionei dmais. Mas foi lindo. Quero a segunda temporada por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm fiquei assim. Essa história tocou profundamente meu coração. Li o livro e vi a série. Vamos torcer que publiquem o livro: Segura e que tbm a Netflix nos dê esse presente.

      Excluir
    2. Eu não achei nenhuma informação do livro de Shura, gostaria muito de ler

      Excluir
    3. Eu tbém desejo muito saber, com clareza, como foi sua
      vida, depois da separação. Que amor mais lindo! Mas....o fim, não poderia ser diferente. As tradições, os costumes da época eram muito fortes. Ele virou alcóolatra e pôs fim à própria vida. Nunca amou a esposa de verdade e nem conseguiu superar a perda do gde amor. Que triste!

      Excluir
  14. A pior parte para mim dessa serie foi assiti-la novamente. e rever um começo lindo, um casal lindo forte que passou por tantas situações serias , um amor tão forte e tão singelo . Eu ainda tenho insônias e choro muito. Na minha opinião a felicidade não existiu para Seyit e Sura, o que existiu foram momentos felizes. E uma amor que para sempre sera lembrando na dor, na alegria, na saudade, na raiva, na culpa enfim no ar. Eles souberam aproveitar.
    Agora me sinto melhor em escrever nste blog. Obg pela oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo o que escreveste. Penso da mesma forma. Foram vários impedimentos na vida desse casal. A começar por culturas diferentes e o tipo de criação de turcos e russos . Seyit e Shura viveram seu amor nesses tempos difíceis.

      Excluir
  15. Esta série me surpreendeu.
    Fiquei encantada com os Túrcos.
    O vocabulário, a maneira de pensar, agir, atitudes da cultura.
    A religião tão categóricamente seguida. E tão patriotas.
    Os Rússos tão educados, postura rígida e inteligentes, nobres.
    A produção, fotografia, pesquisa, escrípit, filmagem e todo trabalho tão sublime e estratégico.
    Realmente encantei-me.
    O filme teve um final muito doloroso.
    Todos personagens tiveram uma explicação de um ponto final.
    Mas o que mais me doeu, foi que "Sura" não foi anexada como os outros.
    Isto eu senti muito e não entendi por qual motivo.
    Isto ficou a desejar sim.
    Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia Barros. Gostei muito do seu comentário por analisar a cultura e a História. Quanto ao tema e o seu desenrolar (só vi a série), muito já se escreveu.... Na História da Humanidade as guerram ocupam um espaço gigante, onde as vidas humanas são tragadas por tristezas, decepções, pontuadas por encontros e desencontros. Não deixa espaço para idealização do ser perfeito, livre de incoerências. Somos frutos do tempo.

      Excluir
    2. Também fiquei decepcionada com o final, Sura era uma das personagens principais, poderiam ter mostrado o que aconteceu com ela após partir. Ou quem sabe ficou para a 3 Temporada?

      Excluir
  16. Tbm estou à espera. E do livro : Shura tbm em português.

    ResponderExcluir
  17. Bom saber que não sou a única chorando com insônia incoformada com o resultado dos enredos ...

    ResponderExcluir
  18. Assistir a primeira temporada e me apaixonei por eles .
    Quero muito ler esse livro, quero saber toda história.o que de fato aconteceu. Gente se souberem de algo mais compartilhe conosco.

    ResponderExcluir
  19. Oi quando vai ter a segunda temporada, quando a netflix vai riberar?

    ResponderExcluir
  20. Está série mexeu tanto comigo...que só de lembrar começo a chorar.
    Sura teve 3 relacionamentos depois que foi embora,deve ter sido feliz.
    A filha dela,deveria publicar alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom saber disso, li em alguns comentários q ela não se casou com um francês ( não o que a levou pra França) e infelizmente perdeu uma filha ainda pequena, depois foi os EUA onde viveu até morrer, uma de suas filhas se chama Sandra.. gostaria muito de ler q ela foi muito amada e desejada, q não sofreu tanto como o Seyt..

      Excluir
  21. Certamente se encontraram em outra dimensão, o amor verdadeiro não se rompe, estreita os laços.A eternidade será a estrada deles, juntos!

    ResponderExcluir
  22. Na verdade, ele adoece e para não ser um estorvo para a família (Mürvet), ele se mata.

    ResponderExcluir
  23. Acabe de assistir tida a série. . .fiquei triste por Şura...Quero muito que dêem continuidade a essa história.

    ResponderExcluir
  24. Eu também fiquei muito triste com o final, chorei, tive insônia, um amor tão lindo, que superou tantas tristezas, no final de separarem, mas eu concordo com o que alguém falou, Seyt, acabou fazendo a vontade do pai, casando se com uma turca...muito triste

    ResponderExcluir
  25. Adorei o seriado!!Gostaria se saber o que aconteceu com Sura depois que foi embora de navio com Serve

    ResponderExcluir
  26. A vida é real , os livros normalmente procuram contá-la com mais acuidade, já o cinema usa e abusa das paisagens, do visual dos protagonistas , dos diálogos e principalmente dos sentimentos de amor × dor , alegrias × tristezas etc.
    Ambos, Şura e Seyit esbanjam beleza física , luxo, dinheiro e vida próspera.
    Como sempre acontece , o sangue e as tradições falam mais alto ou calam dentro da gente.
    A série é muito bem elaborada. Às vezes fica um puco monótona ., mas cada personagem tem quem curtir o seu momento.
    Muito lindo !
    Emocionante, mas a vida nos prega peças e surpresas.
    Duas familías , origens , costumes e tradições diversas . Dois jovens em busca de um destino pleno . Uma guerra e todo o desenrolar que a vida pode proporcionar para mantê-los unidos pelo coração mas afastados pela tradição.
    Gostaria de ler o livro. Aprecio mais , pois a nossa mente é capaz de criar cenas que o cineasta não nos permite.
    Mas vale a pena ver a série! Vale a pena até ver de novo.

    ResponderExcluir
  27. Muito triste com o final! Um amor tão intenso não pode acabar assim.
    Aguardando 2 temporada e espero que os dois terminem juntos. Não precisam copiar a realidade!

    ResponderExcluir
  28. Concordo, deviam fazer uma segunda temporada onde eles se reencontram tem filhos e vivem felizes para sempre, eu ia amar, pois a vida real já e tão difícil, quero sonhar com os contos de fadas na Netflix. Seyit e Sura não tem outro final se não forem juntos para sempre!

    ResponderExcluir
  29. Nossa adorei a série pena que o final nao foi o que eu esperava mas diante das circunstâncias vividas nessa época compreensivo.

    ResponderExcluir
  30. Eu concordo totalmente nao precisa ser verdade pelo menos no filme desejamos final feliz para sura com seyt..casados com filhos..e sonhando com todo encantamento de uma história de amor...Isso que desejamos...segunda temporada ja..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor vamos pedir pela segunda temporada quero que fiquem juntos...


      Excluir
  31. Ja que não houve um final feliz para eles, eu acho que seria extremamente reconfortante para nós fãs e mais ainda ,seria uma homenagem lindissima aos dois, que o final fossem os 02 juntos.Torço muito por mais uma temporada, e que eles terminem felizes, por que eles merecem MUITO.

    ResponderExcluir
  32. Terminei ontem de assistir pela segunda vez, ou seja, a pessoa gosta de sofrer. O pior de tudo que a sofrência não diminui, independente da quantidade de vezes que a gente assista, eu me conheço muito bem rsrs.
    O fato é que chorar, deprimir e sofrer faz parte das características de uma criatura completamente romântica.
    Seyit e Sura é uma das séries mais lindas que já vi e é impossível passar ela e sair ilesa de qualquer sentimento. É uma mistura de sensações que unem amor, ódio, lágrimas, enfim...
    Quem me dera poder conversar pessoalmente com a escritora ou e extrair dela a história em seus mínimos detalhes. De qualquer forma agradeço por ter nos dado a oportunidade de conhecer uma história tão linda.

    ResponderExcluir
  33. Nunca sofri tanto por um filme. Parece que todos entraram em minha casa.Eu ainda choro por eles.

    ResponderExcluir
  34. Assisti metade da série. Quando vi a promessa que ele fez para Tina, fiquei chocada e não quis acreditar que eles não terminariam juntos. O que aconteceu? Li as sinopses dos demais episódios e continuei sem acreditar, então pulei para o último e fiquei SEM AR. Ai! Que tristeza! Deixei de estudar várias horas para assistir à série e fiquei muito frustrada, pois nunca havia visto um amor tão intenso, tudo ou nada, inexplicável, totalmente entregue um ao outro sem reservas. Inclusive, não sabia que a história é verídica. Quando soube, pude entender a profundidade dos meus sentimentos pela história. Li todos os comentários, muito obrigada pelos detalhes.

    ResponderExcluir
  35. Fiquei pasmem ao saber que a história é real, na verdade, até cogitei a ideia, pois parecia tão real, mas tão real que fui pesquisar algo a mais e encontrei vários posts acerca de Shura e Seyit, mas este foi o mais rico em detalhes, inclusive os comentários.

    ResponderExcluir
  36. Quero Seyit e Shura parte 2 ...com os 2 terminando juntos.

    ResponderExcluir
  37. Eu tbm acho que eles merecem sim um final feliz juntos... como pode viver separados depois de tudo que passaram... tô sem acreditar que ela não engravidou dele esse tempo todo... autora podia falar que ela engravidou dele e volta com o filho nos braços e ele se divorcia pra viver com ela..pronto acredito que pode melhorar autora...

    ResponderExcluir
  38. Ele deveria ter morrido Seyit em vez de fazer Dura sofrer tanto, não vou ler o livro nunca na minha vida para ficar mais decepcionada

    ResponderExcluir
  39. Série de amor muito bonita, mas como na vida real, nem tudo termina como queremos e nem com final feliz. Eles passaram ao lado da morte diversas vezes,foram a família um do outro por muito tempo... interferências externas, orgulho , tradições e dor na consciência pela morte de seus pais, Seyit deu ouvidos ao seu orgulho. Şura tbm foi muito dura com Seyit em muitos momentos. Houve bastante orgulho entre os dois e Sayit como homem não soube cumprir suas obrigações morais casando-se com Şura em uma 2° tentativa.Foi mais fácil seguir às tradições da família dele e se casando com uma turca para , de uma certa forma, se vingar . Şura foi a mais prejudicada entre todos. O protegeu até partir arrasada para a França. A serie foi fraca de detalhes sobre a chegada de Şura na França e seu futuro. De Seyit souberam contar.... Fiquei decepcionada pela história de amor dos 2 terminar meio vaga.

    ResponderExcluir
  40. Também achei muito vago o término não mostraram Sura no final. Acho também que Seyit não amou Sura com a mesma intensidade que ela o amou.

    ResponderExcluir
  41. Estou aguardando a segunda temporada.

    ResponderExcluir
  42. A serie é linda o amor de seyit e Shura intenso, apaixonado
    Não aceito o fato de não termirem junto e felizes, apesar de ser baseada em fatos reais. Eles poderiam pelo menos ficar juntos na série. Aguardando um sequência Shura foi esquecida no final.

    ResponderExcluir
  43. Fiquei com muita pena de shura sofreu demais eles nao mereciam esse final.

    ResponderExcluir
  44. Assisti, há meses, todo o seriado, mas, até hoje, nunca me recuperei daquele final. É muito frustrante saber que um amor daqueles teve aquele desfecho. A minha decepção começou quando ele casou com outra. Sura passou uma vida esperando que ele se casasse com ela e, do nada, ele realiza esse sonho em outra. Aquilo foi uma facada. Sabemos que isso acontece na realidade, mas a vida real já traz tantas tristezas, por que não muda isso, onde e quando se pode? Diretores e escritores tem esse poder nas mãos: de dá um novo final para uma realidade triste. É uma forma até de respeitar e dá importância a algo tão intenso. Um amor daqueles não nasce sempre. Então, se no real, pelas consequências do destino, ou das tramoias, como foi o caso, não pôde ser vivido, como aconteceu, nada impede que escritoes modifiquem isso. Afinal de contas, não mudaram tanta coisa do livro... Por que não mudar aquele fim, então?

    ResponderExcluir
  45. Casino games and bonuses at a casino - DrMCD
    From the very first slots to the 대전광역 출장샵 first progressive jackpot games, it's important 제주도 출장마사지 to 속초 출장샵 know which 제주 출장안마 slot machine to play the best. We have a list of 상주 출장샵 the

    ResponderExcluir

PROMO DE ANIVERSÁRIO NEW CHIC

FASHION WEEK NEW CHIC

Like us on Facebook

INSTAGRAM

//]]>