KURT SEYIT ve SURA: O QUE NÃO CONTARAM NA SÉRIE | SPOILERS

quarta-feira, maio 10, 2017

E aii gente linda, tudo bem?
O meu post sobre o seriado KURT SEIT ve SURA fez tanto sucesso que resolvi fazer uma postagem!
Essa postagem está saindo graças a uma leitora que compartilhou com a gente nos comentários do outro post várias informações maravilhosas e que com certeza vão esclarecer muitas coisas sobre esse Romance Dramatico. A Sarinha Medeiros foi a fundo, e me passou muita coisa legal.
Lembrando vocês que esse post tem muito spoiler, então se você não quer se decepcionar pare de ler aqui.
Então vamos as informações preciosas:

A Série de época quase sempre é linda, mas essa mostra a época pré e pós revolução russa, a ocupação dos ingleses na Turquia, os costumes e a cultura diferente da nossa.
A história é excelente, o final não agradou a todas nós, mas faz parte né? Acho que mostra a vida real, nem sempre acaba como queremos. 
Tem informações na internet falando que eles se corresponderam por carta quase a vida toda, tem também algumas fotos da neta de Seyit com a família da Shura, acho que de certa forma houve um final feliz. 
Interessante até aqui não é?
Mas a Sara não parou e leu o livro e deu todas as seguintes informações:
- O livro não tem tradução em português.
- Shura e Seyit se conheceram no baile, ela tinha 15 anos;
- Na série, eles são apresentados por Petro, mas no livro, eles são apresentados pelo pai de Petro, Andre Boresky; 
- Petro é quase um personagem que não aparece, não teve todas essas trapaças que passa na série, e nem fica entre Seyit e Shura, e ele não perde a patente, como é mostrado no seriado;
- No livro, é descrito o Seyit como muito bonito, de olhos azuis, enquanto a Shura era loira, de olhos azuis, uma beleza jovem e inocente;
- Seyit fala sobre Shura: "embora após todos os casos que tive com outras mulheres, não esperava ser afetado por esta pequena garota inocente tão mais nova que eu".
- Petro tinha intenções com Shura: "embora Petro estivesse sentado ao lado de sua irmã, Shura percebeu uma atenção especial para ela".
- O que Shura diz de Petro: "para muitas mulheres, ele podia ser bonito, especialmente à primera vista, mas seus olhos astutos, seu nariz pequeno, não passava confiança";
- Tatya e Celil existiram e terminam juntos. Eles apenas aparecem no livro até Alusta. (Ou seja, toda aquela historia com a Guizude como tem no seriado não existiu)

- Como Tatya é descrita no livro: olhos pretos, branca;
- Uma parte de Tatya e Celil: Sua atenção não era para Seyit, mas para o outro jovem. Cecil, com seu sorriso e olhos inclinados estava obviamente apaixonado por Tatya. Ele era diferente, mas bonito. 
- No livro, os personagens Cecil, Tatya, Baronesa, Vladimir e Micha existiram;
- Na série a Baronesa diz a Shura: "Vejam eles, bonitos, ricos, nobres, protegidos pelo czar e são cercados por mulheres aristocratas lindas" foi dita no livro por Tatya. 
-O que Tatya diz sobre a monogamia de Cecil: "apenas dou importância para o momento que ele está comigo. Apesar de flertes com outras mulheres, eu acredito que ele me ama, e isso é o bastante";
- O que Tatya fala de Seyit: "Seyit, nunca te vi tão dedicado tanto tempo a uma mulher. Deve ter alguma coisa nessa garota que te atrai. Deixe- me alertá-lo que ela é muito jovem, uma menor de fato. Ela não se parece com ninguém que você tenha estado antes, por favor não a magoe. 
- Pelo que eu entendi do livro, aconteceu um afastamento natural, tanto Shura acabou se afastando, morando com a família dela, e se encontrava com Seyit esporadicamente e a irmã Tina não sabia dos encontros, acredito porque ela até passar tanto tempo não se casou com Seyit.
- Tem uma cena do livro que o primo de Shura vai encontrá-la na Farmácia, e Seyit não o conhece, quando ele vê ele supos que ela está o traindo, e acaba saindo com uma russa na mesma noite. Depois Shura acaba o perdoando, e diz que o rapaz é seu primo. 
- Durante o afastamento dos dois, ele negocia o casamento com Murka, que tinha 15 anos. 
A cena do casamento que Shura aparece, não aconteceu como na série, ela descobre que ele casou depois e vai procurá-lo na Lavanderia. 
Teeeeenso hein, agora é torcer pra esse livro chegar no Brasil. E falando nisso tem um Editora com uma campanha pra conseguir trazer o livro para nos.
A  Pedra azul esta com uma votação aberta então vocês CLIQUEM EM SIM. O link está ai ó


Então lindezas essas foram as informações de ouro que a Sara compartilhou com a gente aqui pra poder gerar esse novo post com essas curiosidades, pra gente entender um pouco mais da série. 
SARAAAAAA, mulher muito obrigada. 
Espero que vocês tenham gostado mais uma vez, e obrigada a todos vocês que bombaram o primeiro post sobre a série, fiquei muito feliz com o resultado desse post. 

Até a próxima.

- XOXO, Nati.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook

INSTAGRAM