1 ANO MORANDO SOZINHA

terça-feira, abril 30, 2019

Oi gente linda, tutu pom?!

Cara, tanto tempo que não paro pra escrever nesse blog. SORRY. Mas um dos motivos é a falta de motivação pra certas coisas sabe, além da preguiça, confesso.
Mas voltei, voltei com ideias e coisas demais pra escrever sobre um pouco de tudo incluindo o cotidiano, ultimamente tenho observado em como as pessoas gostam de ler ou ver coisas sobre a vida alheia e em como a curiosidade aumenta quando falamos sobre isso, e sem mais delongas deixa eu começar a contar pra vocês como foi meu ultimo ano até o presente momento.

Tudo começou quando eu retornei da Suíça(o que vou contar pra vcs em algum momento aqui tbm), e fiquei no Rio de Janeiro trabalhando em alguns projetos, comecei a tomar gosto pela liberdade de estar sozinha e fazer tudo quando eu quisesse, após a alta temporada eu decidi passar uns dias off numa pequena casinha na região dos lagos no RJ e até hoje estou aqui.
Mano 1 ano morando sozinha
Têm sido uma experiência e tanto viver sozinha, as responsabilidades que você precisa ter, a maturidade que você consegue adquirir, a liberdade que se ganha então?!
É bom por demais essa parte da liberdade.


Em um ano num lugar completamente desconhecido, sem conhecer ninguém, sem ter familiares ou amigos por perto eu aprendi muitas coisas da qual levarei pra vida toda, inclusive a não confiar seus melhores sentimentos a quem acabou de conhecer ou até mesmo quem você achava que fosse amigo e estaria com você e não estava nem aí. Posso dizer que 2018 foi bem intenso nessa fase sozinha, sorri, chorei, sofri, senti saudades mas em momento algum deixei isso muito claro pra minha família (que morro de saudade).


Acho que a parte mais difícil de viver sozinho é você finalmente se identificar como uma pessoa que gosta de ter atenção e gente por perto (ser carente assumido no caso hahahahahah), e eu descobri isso na marra, vivi aqui longe de tudo e todos que conheço, tinham dias e ainda tem dias, que me sinto tão sozinha que dá até choro, e como não sou o tipo de pessoa que externa muito dos meus sentimentos (o que é um erro da minha parte para quem amo) acabo guardando e acumulando tudo ai já viu, sempre bate aquela bad.
Outra coisa que aprendi morando sozinha é controlar mais meu dinheiro pra conseguir deixar as contas sempre em dia. E confesso, mano, quanto perrengue eu já passei. As pessoas me tiravam como ''rica'' porque viajei pra europa, e mal sabem que voltei com a poupança zerada e sem emprego ainda por cima, detalhe de que quando vim morar aqui eu tinha apenas R$350 reais e disse pros meus pais que ia passar só uns dias kkkk.
Tem gente que não entende isso até hoje e acham que por eu morar em zona litorânea, perto da praia, e estar sempre conhecendo alguns lugares eu to nadando no dinheiro, mal sabem que a gente anda a pé, ou de bicicleta e quando vai num lugar diferente enfrenta 2h de busão pra conhecer um lugar legal. Mas a vida é assim né não!?!
E deixando claro, não sou rica, não sou metida, nem dinheiro eu tenho, tem dia que to comendo miojo, tem dia que to comendo carne de primeira, e isso você aprende quando tá sozinho pagando aluguel, luz, internet, celular, gastos com farmácia e remédios(pq mulher gasta muito com isso), mercado e etc, fora as dividas que você faz por ai afora kkkk, não sei vocês mas eu sempre tenho uma continha extra pra pagar, isso por que eu gosto de me agradar as vezes.
Morar sozinho é praticamente isso, um dia você tá bem, tá amando a liberdade de fazer tudo do jeito que você mais gosta, as vezes bate a bad e você se sente sozinho, tão sozinho que nem mensagem no whatsapp você recebe nesse dia, um dia sua geladeira tá cheia, um dia ela tá quase vazia com uns legumes que tu compra mas nunca come, e no armário só tem miojo, macarrão, arroz e sal grosso e vc come macarrão alho e óleo a semana toda, com umas bolachinhas que ficaram no pacote e você come contando pra durar mais tempo. Pelo menos é assim quando você realmente mete a cara pra viver essa experiencia sem a ajuda de ninguém, só você e Deus.
Já passei perrengue antes quando era criança, e lembro da minha mamãe nunca deixar nada faltar pra mim e pro meu irmão, acho que essa veia de conseguir se virar com o pouco vem dela, eu sempre arrumo trabalho a se fazer e isso ajuda muito quando se está sozinho. Uma dica que dou é pense e repense em seus talentos pra conseguir trabalhos além do que você tem por formação, a fotografia e a criação de artes gráficas me ajudou muito nesse período, quando eu menos esperava aparecia serviço pra fazer, ou um ensaio e festinha pra fotografar, nunca ficava sem dinheiro por completo, mas nem sempre tem trabalho, faz parte.

Esse foi só um resuminho do que é pra mim morar sozinha. As vezes penso em voltar pra capital, mas não sei se ficaria muito tempo na casa da mamãe não, vai por mim, morar com os pais é maravilhoso em muita coisa, mas você ter seu espaço e seu cantinho mesmo com todo o perrengue e sacrifício, mesmo com a saudade não tem preço, é sem igual você se sentir livre assim.
Eu não sei por quanto tempo mais eu vou viver sozinha aqui, ou se volto pra capital. Só eu e Deus sabemos o meu próximo destino, mas por enquanto é segredo.

- XOXO, 


Nati.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Faltou vc dizer que quem mora sozinho, as vezes dorme com fome pq tem preguiça de fazer comida kkkkk

    Vou te falar uma coisa, ou melhor, algumas coisas que eu acho de você! Você é o maior mulherão cara, namoral! 100% independente e, talvez isso faça com que a rapaziada tenha medo de se relacionar com você (kkkkk). Tem muito cabra aí que tem disso. Eu tenho maior orgulho de você, sabe! Da pessoa que vc tem se tornado, não tem tempo ruim pra você. Você é top demais e vai muito longe. Sua determinação vai abrir muitas portas pra você. Seu carisma então, nem se fala. Eu sempre soube que vc é uma mulher INCRÍVEL 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😍 😍 😍
      muito amor por esse comentário, quando li mais cedo no celular fiquei toda chorosa, kkkkkkk
      muito obrigada por todas essas palavras, num é todo mundo que me vê assim!!!!

      Excluir

PROMO DE ANIVERSÁRIO NEW CHIC

FASHION WEEK NEW CHIC

Like us on Facebook

INSTAGRAM

//]]>