MODA: A VOLTA DOS ANOS PASSADOS

sexta-feira, junho 16, 2017

Oi gente linda!
No post de hoje vou falar sobre moda, o que não tenho muito costume de falar, mas vou arriscar.
Hoje trago verdades pra todos vocês.
A moda está sempre sofrendo muitas mudanças, a cada ano algo vira tendência. Mas será mesmo que essas novas tendências são tão novas assim?
O que eu tenho reparado é que muitas peças usadas por nossas avós, mães, pais, tios e tias e até por nos mesmos, nascidos nos anos 90, estão retornando aos nossos guarda roupas, mais estilizados e modernos sem deixar suas referências de lado. Hoje em dia é muito fácil identificar um objeto ou peça de roupa que foi usado nos anos 60, 70, 80 e 90 que foram anos super carregados por movimentos que ditaram muita moda.
Então eu separei algumas comparações com os tempos de hoje e os tempos passados que provam que a moda antiga é a nova moda. rs
 Começando por referencias do anos 60
 Os vestidos são peça chave pra compor um look rápido, elegante e pratico. Observem os cortes desses modelos da foto abaixo, eles remetem a lembrança de vestidos do finalzinho do anos 60 para inicio dos anos 70.
Esses modelos são muito usados hoje em dia.

Chegando aos anos 70 temos como referencia essas duas fotos que lembram bem a época. A primeira foto tem looks com uma pegada mais hippie e despojado que foi o forte nesses anos, e hoje em dia está em alta com as calças estilo Flare e boca de Sino, a volta dos coletes, e de roupas e acessórios com franjas... Bem mais estilizados e modernos, voltaram com força.
  Nessa foto temos uma referencia do estilo mais formal e chique. Uma forma mais séria de se vestir, confesso que eu me vesti muito pra ir trabalhar assim e nem tinha voltado a moda ainda rs.
Agora uma referencia aos anos 80, temos vários looks e tipos de moda dessa época mas quis pegar esse por ser bem colorido e lembrar bastante um fase desse tempo. Metalizado e exagero andavam juntos nos anos 80, e até hoje em dia anda fazendo a cabeça das mais ousadas que arriscam nesses looks. 
Agora os anos 90, eu nasci em 90 então peguei toda a evolução de moda possível, já naquela época achava muitas roupas bregas que hoje em dia eu tento encontrar pra montar meus looks rsrs
Parece que o jogo virou não é mesmo. 


Aqui nessa foto temos um leve referencia rock/grunge que começou a ter força no inicio dos anos 90.

Dos anos 90 até 2017 muita coisa mudou, mas o que não mudou nunca foi o amor pelo jeans, esse nunca saiu de moda, até que agora voltou com força maior ainda e é o queridinho do mundo, coloque um jeans com qualquer coisa e fica ótimo.



Entre shorts mais folgados, calças de cintura alta, camisetas e acessórios esse foi um item que não saiu de moda, lembro bem em que nos anos 2000 usar calça de cintura alta era feio e coisa que só minha mãe usaria, imagina uma jardineira comprida, e uma curta, e calça reta então?! hehehe;


Moda é algo bem engraçado, tudo o que já vimos a tempos atrás está virando tendencia outra vez, e todo mundo coloca como novidade, que se você for parar pra analisar já existia a muito tempo atrás como a moda do veludo, hipster e entre outras.
Pra mim a moda não muda, ela apenas se renova de acordo com as novas tecnologias, gostos e aparências, no fim é tudo recriado outra vez pra agradar aos olhos de quem vê e tornar algo comercial.

Bom espero que vocês tenham gostado desse post, primeira vez que falo sobre moda ou algo relacionado então me perdoe se disse besteira viu rs
Continue acompanhando o blog e minhas outras redes sociais como o canal e o instagram é tudo
 A TAL DA NATI.



- XOXO, Nati


You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei super da sua análise! É como a mamile, que é estilista, diz: não tem mais o que inventar, então é só resgatar mesmo o que já foi criado de tempos em tempos pra que o povo troque todo o armário e faça mais compras!
    Confesso que não gosto da moda dos anos 1990 e detesto esses rasgados e calça boca de sino (que agora chamam de flare pra ficar cool). Mas moda a gente usa de acordo com nosso gosto, né? Beijo grande!
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir

PROMO DE ANIVERSÁRIO NEW CHIC

FASHION WEEK NEW CHIC

Like us on Facebook

INSTAGRAM

//]]>