MERCADO PERSA 2017 | PARTE 1

quarta-feira, abril 26, 2017

E aii gente linda!! Tudo bem?
Eu nem sei ainda por onde começar, tô me sentindo tão feliz que não cabe dentro de mim e tenho que com certeza compartilhar com todos vocês.

Por um grande acaso esse mês de abril eu, dona Nati, fui conferir o Mercado Persa Brasil 2017 o maior evento de danças do oriente médio. Estou sem palavras pra tudo o que vi e presenciei em apenas um dia de festival.
Segundo o site do  evento o objetivo do evento é: divulgar a arte da dança oriental árabe e unir os praticantes, profissionais da área e apreciadores em um evento fantástico que possibilita a troca de conhecimentos, aprendizado, novos contatos e negócios, tornando o grupo das danças orientais árabes o mais organizado e unido segmento da área de dança do país.
Com o passar dos anos o Mercado Persa tornou-se ainda um dos principais pontos de encontro de mulheres do Brasil, característica que automaticamente inseriu no festival atividades de interesse do universo feminino como feira, palestras de saúde e beleza e workshops.
O grande elo de ligação entre os participantes é também a essência do evento; a dança. Atividade profissional ou de lazer que tem o poder de unir pessoas de diferentes regiões, idades e profissões independente de características físicas.
O Mercado Persa foi o primeiro evento do mundo realizado neste formato de festival oriental reunindo concursos, mostras de danças, desfiles , congresso e feira sendo utilizado como modelo e referência para centenas de outros eventos no Brasil, América Latina, Europa e inclusive no Egito.

Eu fui lá conferir tudinho pra mostrar pra vocês a grandiosidade e maravilha desse evento.
Agora estou fazendo esse post pra vcs e em breve terá o vlog lá no canal mostrando de uma forma mais real o evento.
Cheguei por volta das 10:00 da manhã do dia 22 de abril, peguei minha credencial e já sai curiando tudo o que tinha a minha volta.
Não demorou muito pra eu me prender no primeiro teatro onde estava acontecendo as apresentações de diversos grupos de dança.


Era uma apresentação atrás da outra, uma mais linda que a outra e se eu fosse jurada ia querer que todas ganhassem.


Além dos grupos femininos, tínhamos bailarinos e dançarinos homens, em apresentações incríveis e de cair o queixo, os que me deixaram completamente apaixonada logo de cara foi a dupla Tarik e Felipe Giusepe numa apresentação linda, eu não conseguia parar de olhar pra eles, a apresentação foi feita numa elegância, eles tinham uma postura maravilhosa e me prenderam do inicio ao fim.

  Felipe Giusepe e Tarik

Outro que me deixou encantada foi o Bruno Habib, ele fez uma apresentação solo linda de dar inveja no palco localizado dentro da feira em outra ala do evento. eu não conseguia tirar os olhos dele, uma expressão corporal  também pra não perder nenhum movimento.

Nesse dia eu tive a sorte de encontrar com o meu Muso da musica Tony Mouzayek. Ele fez o show de abertura do evento e foi lindo (acompanhei um pouco na internet, mas minha vontade era estar lá, risos), ele tem uma voz marcante e muitas dançarinas de belly dance já se apresentarem com suas musicas. Se vocês ainda não sabem quem ele é vou ajudar: Tony fez sucesso aqui no Brasil na época da novela o clone com a musica Azez Alaya que era tema da novela que se passou no marrocos e a Jade e a Hadija dançavam muito essa musica. Eu conheci as musicas do Tony muito antes de o Clone e foi uma paixão sem fim. Incrível como a voz dele não muda. Sem contar que ele é de uma simpatia e carisma, não negava fotos e estava sempre sorrindo e conversando com todos que estavam lá e eu além de garantir um alô dele pro canal, consegui minha foto que vou guardar com todo amor do mundo.
Então queridos, aqui, nessa primeira parte eu mostrei só um pouco do que aconteceu no Mercado Persa 2017, como ja havia falado eu compareci em apenas um dia que foi o dia em que rolou o festival de danças, não poderia ter sido melhor. Foi incrível estar lá, só de lembrar já me arrepio toda. Pra quem é amante da cultura e se identifica e gosta mesmo esse evento é a melhor forma de estar mais perto de algo rico, lindo e cheio de mistérios.
Agradeço muito ao evento em geral pela oportunidade de estar lá e a Jeniffer que atendeu a minha proposta. Eu com certeza zerei a fase abril 2017, e esse foi o melhor evento que eu já fui na minha vida.
Gratidão. É a palavra de ordem.
Espero que vocês tenham gostado e pra esse post não ficar gigante em breve tem a parte 2 aqui no blog e vai ter o vlog lá no meu canal (vou postar ele aqui no blog também).

- XOXO, Nati









You Might Also Like

0 comentários

PROMO DE ANIVERSÁRIO NEW CHIC

FASHION WEEK NEW CHIC

Like us on Facebook

INSTAGRAM

//]]>