SÉRIES NETFLIX: KURT SEYIT ve ŞURA

quinta-feira, março 30, 2017

Oi gente, tudo bem?

Eu não to nada bem depois de assistir a esse seriado, MY GOD, eu to num misto de emoções que vocês não tem ideia, ainda não sei se vou superar todos os acontecimentos.
Mas deixa eu falar aqui pra vocês. Pensa numa séria cheia de amor, cheia de tramas, dramas, maldades, e que ainda mexe com suas emoções.
Cartaz de apresentação da série e outros atores que participam da série.
A série turca Kurt Syit ve Sura que estreou a alguns dias na NETFLIX é  baseado em uma série de romances do mesmo nome. Não é uma adaptação direta de Kurt Seyt ve Murka que é o segundo romance da série, nem de Shura que é o terceiro romance(Já podemos aguardar algo além desses 46 episódios?). Nermin Bezmen, a escritora do romance é a neta de Kurt Seyit, ou seja prepara o coração migles porque é tudo de verdade, a historia é REAL.
Foto dos Reais personagens que deixaram essa história maravilhosa.
Kurt Seyit ve Şura é sobre as aventuras de duas pessoas apaixonadas que se separaram de suas magníficas vidas na Rússia e foram arrastadas para Istambul. Ele um tenente da Criméia, e Ela a bela filha de uma família russa nobre são arrebatados por uma paixão e amor avassalador, e por isso a bela jovem segue seu coração e se entrega ao tenente Kurt Seyit. De famílias diferentes e crenças diferentes eles enfrentam a ira de seus familiares, as dores da separação repentina por causa das obrigações de Seyit com o exército e muitas outras coisas que você só vão saber assistindo.
Família da Sura. Ela é a loira,  Alexandra "Şura" Verjenskaya
atriz: Farah Zeynep Abdullah

Família de Seyit.

Estou completamente apaixonada por tudo. Não só a história em si, mas na atuação de todos os atores, eles são muito intensos, além de serem lindos, todos são lindos, meu Deus(risos),  o figurino muito bem feito, a fotografia e direção me deixou completamente apaixonada, são muitos os pontos positivos que me fez seguir com a série até o final.
Vai ser bonito assim lá em casa, olha esse homem gente, quéisso. kkkk
ator: Kıvanç Tatlıtuğ

Temos 46 capítulos, apenas 46 e já gostaria de ver mais porque quando acaba sentimos que faltou algo ali no final, faltou saber mais.
Já procurei por mais na internet mas todo conteúdo que encontrei é turco e não tem nenhuma versão com dublagens em inglês, mesma coisa os livros escritos pela neta de Seyit são todos turcos e não encontrei versão em inglês.
Uma peninha ficar restrito apenas aos turcos uma trama tão boa como essa.
Parte do elenco que participa da trama quando o casal se muda para Istambul.
Bom pra quem gosta de seriados com esse estilo antigo, que envolve guerra, ação e aquele romance esperto assista. Vocês só vão encontrar ela legendada na netflix, por enquanto. Espero que vocês tenham gostado e se você assistir deixa aqui nos comentários o que tá achando. Continue acompanhando o blog.Até a próxima..
- XOXO Nati

You Might Also Like

51 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é menina, eu tbm fiquei apaixonada por eles, tbm achei que a série poderia enfatizar melhor o final de muitos personagens , ficou meio vago!!! Mas confesso que essa série eu não vou superar tão cedo, hahahahaha!!
      obrigada por compartilhar cmg do mesmo sentimento, hehehe

      Excluir
    2. menina eu vim aqui atrás de algo a mais pq nao superei o fim dessa série ainda! como superar? o que aconteceu com a sura?? </3

      Excluir
  2. Fantástica , maravilhosa essa série !!Ainda não terminei , mas está se desenhando que eles não ficarão juntos no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continue acompanhando, eu fiquei completamente apaixonada pra logo ficar devastada com tanta reviravolta que a série deu rsrs.

      Excluir
  3. Nossa tô tão mal terminei de assistir agora o final.
    Poxa não acredito, que final e esse não não não.
    To revoltada!! Muito triste, diria desesperador quase morro!!
    Não acredito poderia ter quem sabe uma continuação com um final melhor mais Satisfatório!!! Amei figurino amei cenários tudo atuação. Concordo com tudo dito na publicação!! Vamos dar uma força aí. Para a segunda temporada,quem sabe mesmo que não seja uma história real'!!mais com um desfecho menos desesperador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu espero que tenha mais e que do nada apareça no netflix algo sobre a Sura pelo menos, só isso que eu queria. Fiquei exatamente como vc está se sentindo quando terminei de assistir. :(

      Excluir
    2. Acho que não teremos mais temporadas, pelo que eu li na Turquia houve 2 temporadas, mas é a da netflix dividida em dois. E como a série foi baseada nos dois primeiros livros : Kurt Seyit and Shura e Kurt Seyit and Murka, terminava ali mesmo. O terceiro livro é só com a Shura.
      Realmente o final não foi o esperado, acho que fomos nos decepcionando com o Seyit a cada capítulo, mas não havia como esperar outro final, depois de tanta mentira por parte dele, da vontade do pai que ele casasse com a turca, da traição dele.. por ai já se tem uma ideia.

      Excluir
    3. Nossa fiquei péssima com o final nada a ver! Quatro pessoas infelizes! shura,seyit,murvet e o milionário que ficou com a shura...ninguém merece...

      Excluir
    4. Estou assistindo mais na se o o final ...resumindo arrasada !histórias reais são assim .

      Excluir
  4. Uau. O que dizer? Essa história mexeu muito comigo. Ainda nao consegui associar as coisas,o final da trama. Mas é assim mesmo na vida real. As vezes não terminamos ao lado do nosso único e verdadeiro amor, mas esse amor ficará guardado para sempre em nossos corações,em nossas memórias.Şura sempre será o amor é Seyt e Seyt sempre será o amor de Şura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha com certeza que mesmo separados ambos continuaram se amando, ficaram marcados pra sempre!!Eu nunca vou me esquecer dessa trama!

      Excluir
  5. Devastada ....Uma tragedia essa historia de amor mas com certeza um amor que valeu a pena sentir,viver pela intensidade...Inesquecivel...O final real de Seyit foi tragico tb...Moreeu jovem em depressao chamando por Sura :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, foram tantas idas e vindas, tanta inveja no amor deles, e mesmo assim não terminaram juntos. Mesmo cada um seguindo seu caminho separados ainda queriam um ao outro. Triste fim.

      Excluir
  6. To em choque tantas juras de amor pra acabar separados to revoltada com o Seyit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, você não foi a unica, eu fiquei revoltada em vários momentos, mas não só com o Seyit, com a Sura também ela deu mole né, e ambos ficaram esperando que falassem que se amavam e bla bla, mas foi triste o final.

      Excluir
  7. Que série maravilhosa, sério, achei uma das melhores séries que já assisti. A história belíssima, o figurino, a fotografia, atuação dos atores, a beleza dos atores turcos. Série de época quase sempre é linda, mas essa mostra a época pré e pós revolução russa, a ocupação dos ingleses na Turquia, os costumes e a cultura diferente da nossa, por tudo isso, ficamos maravilhados quando assistimos. Depois de assisti a série fui correndo procurar o livro para ler.. A história é excelente, o final não agradou a todas nós, mas faz parte né? Acho que mostra a vida real, nem sempre acaba como queremos.
    Procurando na net vi alguns blogs falando que eles se corresponderam por carta quase a vida toda, vi também algumas fotos da neta de Seyit com a família da Shura, acho que de certa forma houve um final feliz.
    Posso dizer que meu personagem favorito foi o Petro, dei boas risadas com ele, apesar de ser o "vilão" torci por ele no final. O Seyit me deu raiva quase a série toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenso né, eu tbm fiquei com raiva dele, mas toda a raiva compensa pela série ser algo incrivel, uma produção perfeita, tudo o que vc disse eu super concordo, e logo depois que fiz esse post pesquisei e fiquei sabendo disso também que eles se comunicavam ainda, mas achei um tanto agoniante eles se amaram até a morte e ainda mantinham contato e ele lá casado nossa é meio doido, mas cada um vive a realidade que quer né. Obrigada pelos comentários Sarinha. Grande beijo linda.

      Excluir
  8. Poderiam me dizer como foi o final de Celular e Guizide?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ficam juntos, mas só no final mesmo.

      Excluir
    2. Pois é, sofreram até não aguentar e finalmente ficaram juntos.

      Excluir
  9. Terminei o livro (não tem tradução em português). Para quem tem curiosidade, como eu, p ara saber alguns fatos da série e do livro: que não assistiu a série ou não leu o livro não leia =) Spoiler

    - Shura e Seyit se conheceram no baile, ela tinha 15 anos;
    - Na série, eles são apresentados por Petro, mas no livro, eles são apresentados pelo pai de Petro, Andre Boresky;
    - Petro é quase um personagem que não aparece, não teve todas essas trapaças que passa na série, e nem fica entre Seyit e Shura, e ele não perde a patente, como é mostrado no seriado;
    - No livro, é descrito o Seyit como muito bonito, de olhos azuis, enquanto a Shura era loira, de olhos azuis, uma beleza jovem e inocente;
    Seyit fala sobre Shura: "embora após todos os casos que tive com outras mulheres, não esperava ser afetado por esta pequena garota inocente tão mais nova que eu".
    - Petro tinha intenções com Shura: "embora Petro estivesse sentado ao lado de sua irmã, Shura percebeu uma atenção especial para ela".
    - O que Shura diz de Petro: "para muitas mulheres, ele podia ser bonito, especialmente à primera vista, mas seus olhos astutos, seu nariz pequeno, não passava confiança";
    - Tatya e Celil existiram e terminam juntos. Eles apenas aparecem no livro até Alusta.
    - Como Tatya é descrita no livro: olhos pretos, branca;
    - Uma parte de Tatya e Celil: Sua atenção não era para Seyit, mas para o outro jovem. Cecil, com seu sorriso e olhos inclinados estava obviamente apaixonado por Tatya. Ele era diferente, mas bonito.
    - No livro, os personagens Cecil, Tatya, Baronesa, Vladimir e Micha existiram;
    Na série a Baronesa diz a Shura: "Vejam eles, bonitos, ricos, nobres, protegidos pelo czar e são cercados por mulheres aristocratas lindas" foi dita no livro por Tatya.
    O que Tatya diz sobre a monogamia de Cecil: "apenas dou importância para o momento que ele está comigo. Apesar de flertes com outras mulheres, eu acredito que ele me ama, e isso é o bastante";
    - O que Tatya fala de Seyit: "Seyit, nunca te vi tão dedicado tanto tempo a uma mulher. Deve ter alguma coisa nessa garota que te atrai. Deixe- me alertá-lo que ela é muito jovem, uma menor de fato. Ela não se parece com ninguém que você tenha estado antes, por favor não a magoe.

    Pelo que eu entendi do livro, aconteceu um afastamento natural, tanto Shura acabou se afastando, morando com a família dela, e se encontrava com Seyit esporadicamente e a irmã TIna não sabia dos encontros, acredito porque ela até passar tanto tempo não se casou com Seyit.
    - Tem uma cena do livro que o primo de Shura vai encontrá-la na Farmácia, e Seyit não o conhece, quando ele vê ele supos que ela está o traindo, e acaba saindo com uma russa na mesma noite. Depois Shura acaba o perdoando, e diz que o rapaz é seu primo.
    Durante o afastamento dos dois, ele negocia o casamento com Murka, que tinha 15 anos.
    A cena do casamento que Shura aparece, não aconteceu como na série, ela descobre que ele casou depois e vai procurá-lo na Lavanderia.

    ResponderExcluir
  10. A Série mostra que ele terminou feliz com a Murka, mas isso não aconteceu, foi um casamento infeliz pelo que mostra o livro (talvez no segundo livro seja diferente). Mas no primeiro livro, mostra que a solidão que Seyit sentia da família era muito grande e que nenhuma das duas conseguiu preencher.
    O que a autora fala de Seyit e Murka: "que ele esperava secretamente ser aceito pela sociedade turca, pela forma de ter aceitado aquele país, mas a Murka era apenas uma criança que Seyit tinha que bancar o tutor. Murka sofria influencia da família dela, especialmente de sua mãe. Murka tinha ciúme de Seyit e vivia chorando, pois ele sumia.
    O que a autora fala de Shura e Seyit: "Shura era a ligação de Seyit com seu passado, com a Rússia, sua juventude e sua infância. Shura assumiu todas as dificuldades de deixar seu páis, sua família, sem reclamar. Ela sempre será lembrada como uma mulher especial em sua vida, que merecia toda a felicidade do mundo. Embora ele estivesse no casamento desastroso, ele não podia sair, pois MUrka estava grávida.
    Em uma das últimas cenas, mesmo depois do casamento de Seyit com MUrka, ele ainda se encontra com Shura, e diz a ela que ela deve ir para Paris com o Francês.
    Diz o livro que a última correspondência que eles trocaram foi em 1926, ele diz a MUrka que Shura estava na beira da morte, foi uma mentira que ele falou para visitá-la, mas acabou desistindo nos últimos minutos, ele não conseguiu abandonar as filhas.
    Seyit faleceu em 1945, tinha 53 anos, a autora não fala a causa da morte, só fala em morte prematura. E Shura faleceu em 1966.

    Acho que lendo o livro, percebi que os dois não deram certo porque apesar de se amarem, ambos foram se afastando, mas Seyit não fala em casamento com Shura, por isso acho que o afastamento foi acontecendo. No livro fala da vontade do pai que ele casasse com uma turca. Acho que ele não viveu feliz, não teve um casamento feliz, já que ele casou para tentar esquecer Shura e isso não aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossaa, excelente Sarinha, muitas referencias que tem no livro aparecem sim na série, não com uma riqueza de detalhes maior que a do livro pois toda adaptação sofre mudanças de acordo com a direção e a produção, mas tem muitas referencias aparentes que vc citou aqui que aparecem na série com toda certeza, me passa onde vc conseguiu o livro?? pq eu to procurando e não encontro.
      E ah agradeço por tirar um tempo e compartilhar suas informações aqui com a gente, se me permitir usar suas informações farei um outro post com elas.
      Beijoos

      Excluir
    2. Pode usar as informações com certeza, seria ótimo! Decidi compartilhar porque nem todos podem ter acesso ao livro e também em ler em outro idioma, e ficamos sempre na curiosidade de saber o que realmente é escrito na obra original e o que foi adaptado, né? Então o livro eu comprei nesse link, paguei cerca de R$ 20,00

      Excluir
    3. https://www.kobo.com/br/pt/ebook/kurt-seyt-shura

      Excluir
  11. O livro é ótimo, infelizmente não tem tradução em português, fala tanto dos personagens principais, como toda a parte histórica da Rússia, como da Turquia, é bem interessante. Achei a série maravilhosa, mas comparando com o livro, não deu um desfecho bom, não que eu não esperava um final feliz, mas o final do livro foi bem diferente do retratado no seriado. O final da série mostra Seyit feliz com a esposa, enquanto no livro mostra ele infeliz, e pedindo a Shura que ela vá para a França, que ela não espere mais ele, inclusive leva ela ao porto e diz ao francês para cuidar bem dela. Se a série tivesse mostrado isso, não seria tão decepcionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uma parte da série que mostra ela indo embora, mas não desse jeito que diz o livro.
      final feliz foi algo que não adiantava querer, pq assim que percebemos que eles estão se afastando já sabemos que iriam se magoar, mesmo com a esperança de que eles voltassem, lá no fundo, eu pelo menos, sentia que ia dar ruim e eles não iam ficar juntos. E eu já tinha lido que ele não foi feliz com a Murka, e a série realmente não mostrou isso e deixou a desejar.

      Excluir
  12. Uma pessoa em um blog falou que uma Editora estava interessada na publicação do livro e pediu que as pessoas entrassem em contato com a Editora para pedir, quem sabe muitas pessoas pedindo eles publiquem né?
    Recebi essa resposta da Editora:
    "Prezada Sarah, bom dia! Este pedido deve ser feito a autora para que ela publique conosco. Nosso setor de relações com autores estrangeiros já entrou em contato com a autora informando o interesse da editora na publicação. Entretanto, embora ela tenha manifestado muito interesse, seu agente ainda não nos procurou. Portanto, depende dela.
    Sugerimos uma campanha na página dela indicando a Pedrazul para lançar os livros dela no Brasil. Temos interesse sim.
    Gratos!"

    ResponderExcluir
  13. Sara, legal suas informações... Mas quer dizer então que Guizide não existiu? O pessoal do hotel Ceref? Entendi no fim dá série que Sabri ficou aos cuidados de Seyit.
    Tb fiquei sem saber que fim levou Aula e se ela existiu mesmo
    Abraços,
    Katia

    ResponderExcluir
  14. https://blog.pedrazuleditora.com.br/2017/05/02/voce-tem-interesse-no-livro-da-serie-kurt-seyt-shura-de-nermin-bezmen/

    Votem sim pela publicação

    ResponderExcluir
  15. MENINAS A PEDRAZUL EDITORA ESTÁ FAZENDO UMA ENQUETE PARA VER SE PUBLICA OS 4 LIVROS DA AUTORA NERMIN BEZMEN. VOTEM SIM PARA QUE POSSAMOS ENTENDER MELHOR TODA HISTÓRIA. O LINK DO BLOG É: https://blog.pedrazuleditora.com.br/2017/05/02/voce-tem-interesse-no-livro-da-serie-kurt-seyt-shura-de-nermin-bezmen/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que maravilha, mas fazer barulho e trazer esse livro pro BR e fazer dele aqui um Best-seller.

      Excluir
  16. Fiquei tão apaixonada pelo romance e estou torcendo pelo início da segunda temporada, tomara que haja! A história é dramática e é volvente, amei os atores a atuação perfeita, enfim, essa série merece ser continuada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compartilho da mesma ideia!!
      um segunda temporada seria otimo!!

      Excluir
  17. Apoio a publicaçao do livro em portugues, aguardo ansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então a ultima vez que fiquei sabendo sobre o assunto, é que foi enviado contato a editora de lá pra tentar trazer o livro pra cá, agora é esperar!! Vamos torcer.

      Excluir
  18. Minina acabei de ver hj e to morrebdo aqui necessito de opinioes alheias, pra ver o q eu concordo e o q eu discordo e tals. Otimo texto. Sualinda bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha foi o que eu senti assim que terminei tbm e vim correndo pro Blog falar sobre a Série.

      Excluir
  19. Nossa, que contribuição incrível da Sarinha nos contando sobre o livro que inspirou a série! Esta série é realmente incrível! Atores (Seyit principalmente, que homem é esse!!) São incríveis e mto bons. Eu sei que é um clichê, mas fiquei triste de ver que Sura e Seyit não ficaram juntos. Mto triste. Mas é emocionante pensar que existiu realmente uma história real por trás! Que um Seyit e uma Sura realmente existiram. Lindo. Adorei o blog e o compartilhamento das opiniões tão semelhantes a favor dessa série maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  20. Gente.. obrigada por compartilhar suas impressões.. Estou como todas vcs.. ainda impactada pela série. Concordo com tudo que foi dito.. agradeço especialmente a Sarah que contou o que acontece no livro.. dá um alento saber que, na verdade, o casamento dele não foi esse mar de rosa apontado na série.. o que significaria que ele não a amou tanto quanto ela o amou.. rs.. não falo de maneira egoísta, mas não me parece coerente.No mais.. com certeza vou voltar assistir, pelo menos a primeira parte.. Ah.. também estou seguindo a atriz Farah Zeynep Abdalla no insta, ela é uma excelente atriz. Bjos a todas

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei revoltada com o final da série, até chorei! Por que eles se amavam demais pra ficarem separados , como é que pode ?? Se contar que a química dos atores ajudou muito pq, jesus, eles tinham uma química absurda . Eu li tudo o que a Sarah disse ali e tô realmente triste , como uma história como a deles termina dessa forma ? Eles enfrentaram tantas coisas juntos ! Eu espero de verdade que eles estejam juntos lá no além, por que não é sempre que aparece um amor desse , gente assim é ligada até depois da morte com certeza.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Assisti a série pela Netflix em 2 dias.....fiquei empolgadíssima, romance quem não gosta....mas nem todos tem o final que gostaríamos.
    O que nós vemos ali é a luta de um homem (Seyit)por amor a uma mulher e as convicções de vida. Ele se apaixona perdidamente por Sura, uma mulher forte, batalhadora, companheira e ao mesmo tempo meiga e doce que o encanta. Por outro lado existem conflitos, convicções políticas e culturais que cresceram com ele, ensinados pelo pai e passados de geração e geração...costumes de famílias daquela época e origem. Quem não ouviu dizer que o verdadeiro amor é aquele que abre mão do outro e o deixa livre, partir pra seguir seu caminho (pra mim isso é uma bobeira sem fim)!!!!!
    Pois é, foi o que aconteceu Seyit se via aprisionado nos fantasmas do passado (papai e mamãe), além das tentações da carne, olha ele até resistiu muito tempo (pra um conquistador). A série é linda, atores excepcionais, além da beleza deles. não sei se vcs já assistiram a novela turca Sila, o Seyit tem aquele jeito do Boran, nem precisa falar é só lançar aquele olhar e pronto...é demais!!!!! Gostei do figurino, os cenários foram muito bonitos. Pelo que li de algumas postagens eles ainda se correspondiam, isto ficou claro em alguns capítulos, como por exemplo na cena em que a Sura está na casa de campo olhando pro Mar, aquele amor não acabou. Mas os acontecimentos, os ciúmes, a teimosia, falta de confiança de ambos (as escapadas dele) e agir no impulso, sem pensar nas consequências, cooperou muito pra este desfecho. Não vamos deixar de comentar tbém que a esposa turca tinha seus encantos, por isso ele a escolheu, principalmente por fazê-lo se lembra de Sura na inocência, mas a mãe pelo amor de Deus, e a própria personagem se mostrou muito infantil, chorona e submissa as vontades da mãe (talvez tenha sido a maior parte por não ter sido feliz com ela). Gnte, a série foi intensa, claro que deixou a desejar em alguns aspectos, mas ver os olhares de Seyit e Sura não precisava nem da fala, trabalharam muito bem... eles souberam captar todos os sentimentos.
    Ele morreu ainda novo, pelo que vi causado pelo sofrimento de não poder estar com seu amor e viver de aparência ( e tbém pela vodca!!!! como bebia). Talvez num momento (agora até entendo o porque mostrarem uma felicidade no casamento)ele realmente quis um casamento de verdade e feliz, ele até se esforça muito (comprava roupas, conversava muito e tentava tirá-la das garras da mãe), porque ele sabia que era pra sempre, divórcio nem pensar, mas tenho certeza de que ele sofreu muito, a Sura tbém pode ter sofrido por um tempo, mas depois encontrou em outra pessoa amor e o valor que não teve co Seyit (ele mesmo deixa claro que não a valorizou). não posso me esquecer do romance do Celil com Guizidé muito fofo. Alguns personagens cômicos como a mãe da Murka e aquela chata da Aixé (típica mal amada).
    Poderíamos ficar aqui por horas falando sobre o tema, a verdade é que foi maravilhoso saber que existiu um amor assim, tão grande que com certeza ainda é vivido por gerações e gerações, pelo menos é o que eu acredito que ele não morreu, não foi resolvido, ainda vai ser vivido por alguém.
    Amei ter dado minha opinião sobre a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI seu feedback, sempre bom ler os comentários de vcs que amaram a série assim como eu, opiniões são sempre bem vindas e tenho o mesmo pensamento que o seu.
      muito obrigada pela colaboração. Beijos

      Excluir
  24. Faço minha as suas palavras... Produção das melhores que vi, pelas atuações, cenários, trama, ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é apaixonante não só pela história deles!!! <3
      obrigada pelo comentário.

      Excluir
  25. Amei a série e não consegui de parar de pensar nela e queria ir a fundo nessa história e sabe as idades morte de Seyit se viveu bem co a Murka etc... hoje acabei de ler o livro em português e fiquei melhor e agora quero saber se o livro sobre a Sura vai ser traduzida em Português!!! Curiosa para saber se eles se comunicaram e se ela morreu depois dele e ficou sabendo da doença dele e tb da vida dele com a esposa!! Obrigada !!!

    ResponderExcluir
  26. Amei a série. Achei o final PERFEITO. A Sura era muito snob. A Murka
    era mulher ideal para ele.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. TechBigs 'de netflix hileli moddaki bu iki film uzun süredir piyasaya sürülüyor. Yüksek kalitede izlemek istiyorsanız lütfen katılın

    ResponderExcluir

PROMO DE ANIVERSÁRIO NEW CHIC

FASHION WEEK NEW CHIC

Like us on Facebook

INSTAGRAM

//]]>