CARIBE FLUMINENSE - ARRAIAL DO CABO #NatiViaja

segunda-feira, agosto 22, 2016

Alô você que tá ai, visitando o blog e querendo saber o que tá rolando aqui!!!
Tudo bem?

Hoje eu queria compartilhar com vocês um dos poucos pedacinhos de terra que eu amo muito aqui no Rio de janeiro.

Arraial do Cabo é um P-A-R-A-I-S-O. Não tem nenhuma outra palavra que defina essa cidade que abriga praias paradisiacas. Considerada:
- Capital do Mergulho
- Paraíso Atlântico
- Caribe Fluminense
Ela fica situado na Região dos Lagos a cidade é bem pequena, aconchegante e com ruas bem estreitas. Assim que entramos em Arraial do Cabo já temos a vista, da conhecida prainha que em dias em solarados tem esse tom de azul incrível. Particularmente eu não fui a essa praia por muitas vezes, o mar é um pouquinho agitado em alguns dias e como gosto de fazer snorkel nos dias que eu visitei arraial não consegui fazer minha atividade no costão da prainha.

Pra quem não sabe o costão é essa pedra enorme que tem ai e é bem próximo dela que encontramos muitos peixinhos coloridos e corais.

Prainha (Primeira praia a ser avistada quando se chega em Arraial do Cabo)

E falando em costão, corais e peixinhos coloridos eu não podia deixar de mencionar mais uma vez que Arraial é um dos melhores lugares para se fazer mergulho. As águas cristalinas são perfeitas tanto para o mergulho com cilindro e o snorkel, entre outras práticas. Já visitei arraial por algumas vezes e tive a oportunidade de fazer meu "batismo". Assim, quando você vai mergulhar pela primeira vez você faz o "batismo" junto com um instrutor que vai te orientando em todo o passeio, no barco mesmo você já recebe várias instruções e olha não tem como dar erro. Esse não foi meu primeiro batismo, eu já tinha feito um em Angra dos Reis o que serviu pra me deixar um pouco mais esperta nesse meu segundo passeio e pude aproveitar mais.
No centro da cidade perto da praia dos anjos ficam todas as empresas que oferecem o passeio tanto de mergulho quanto o tour pelas praias mais conhecidas. Eu escolhi ir pela SEAQUEST SUB, eles foram bem legais e atenciosos comigo, o instrutor foi bem cuidadoso e o tempo inteiro me mantinha tranquila e a vontade, o batismo custou R$180,00(no dinheiro) na época que eu fui, e não era Alta temporada, não sei se o valor muda nas épocas de férias, lembrando que o batismo dura aproximadamente 45 minutos, já os experientes e com licença de mergulhador podem mergulhar em 2 pontos diferentes e sem instrutor, mas sempre com uma dupla caso precisem de ajuda.






 As minhas fotos e meu vídeo mergulhando foram feitos por uma fotografa profissional e ficaram otimas, se bem me lembro paguei R$90,00 pelas fotos e vídeo que são entregues um tempinho depois que o passeio termina. Vale muito a pena.

tinha que ter foto mergulhando, parece que to numa piscina, mas não esse é o mar da praia do Farol
Voltando para as praias agora, temos duas opções para conhecer.
1- você escolhe uma das agências do centro e faz o passeio guiado num barco daqueles grandes
2- você pode ir de carro para algumas das praias, ou fazer as trilhas se você gosta de andar e de se aventurar.

Eu na maioria das vezes que fui pra Arraial sempre escolhi o passeio guiado para as 3 praias principais que são:

- praia do farol
- praia do forno
-praia pontal do atalaia

O barco para por pelo menos 25/30 minutos em cada praia pra gente poder aproveitar um pouco e tirar muitas fotos, algumas empresas oferecem o snorkel(mascara e tubinho de respirar) no barco, mas é cobrado R$5,00. Eu sempre vou pela Tortuga tour, eles sempre tem promoções e conseguimos negociar bons preços, é sério gente, sem contar que a equipe que vai no barco é super animada, e temos direito a água e refri free, cerveja e alimentos são vendidos a parte, mas a gente pode levar nosso biscoito, umas frutinhas pra poder comer.


Essa foto foi feita na prainha(Pontal do Atalaia), olha essa água gente


Acho muito valido se você tem um GOPRO, usar e abusar das fotos embaixo da água, as fotos ficam perfeitas.


E agora mais fotos rs

Essa soou eu com meu equipamento de snorkel pessoal, eu tenho o meu então sempre que vou eu levo. Lembrando que nos barcos de passeio eles não tem nadadeiras, só macarrão e a mascara.



Essa foto é no alto do Pontal do Atalia, é o lado oposto da praia que os barcos nos levam, esse lado é ideal pra quem quer surfar e o acesso pode ser de carro e ai vc desce uma escada de pedras até o local, nesse dia eu fui fotografar um ensaio de casamento lá!!!


Linda e tranquila, a praia da Ilha do Farol está na lista de praias mais lindas do mundo. Ela é preservada e cuidada pela Marinha do Brasil, é uma das melhores paradas do passeio e ótima pra fazer snorkel, ela tem um mini recife em perto da parte rasa e você consegue ver vários peixes.

E essa é a famosa praia do forno, você tem acesso de barco e pela trilha que cansa viu mas pra quem gosta vale a pena, o visu do alto é lindo e esse é o ponto principal onde todo mundo quer ter uma foto.






Então pessoal pra encerrar, eu só queria dizer que não fiquei em pousada ou hotel. É muito comum aqui no Brasil quando vamos viajar para algum lugar sendo litoral é alugar uma casa por temporada, e esse foi o meu caso. A região tem diversas pousadas, hotéis e hostels, ai é só você escolher, montar sua aventura e ir curtir esse lugar maravilho.
AAAH a água é gelada, muuuito, muuuuito gelada mesmo.

Espero que vocês tenham gostado. Quem tem vontade de conhecer, venha pois é muito bom, o centro da cidade é bem desenvolvido, tem bancos, restaurantes e tudo o mais que você precisar, a unica coisa que achei ruim lá foi a internet tanto móvel quanto o wi-fi e tirando isso foi tudo muito bom!!

Aproveita e me encontra lá nas redes sociais

-XOXO Nati
#YOLO
#ENJOY 










You Might Also Like

5 comentários

  1. Arrasou, já me deu vontade de viajar pra la! O bom que é perto e da pra ir sem gastar tubos de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Roberta, vale muito a pena, fora de temporada não é caro, tem várias opções de passeios, e lugares pra ficar já que agora existe o AIR BNB, fica bem em conta e vale a viagem viu!!

      Excluir
  2. AFF, nem sei o que falar! Ando namorando Arraial do Cabo já faz tempo, muuuito tempo mesmo, estou desesperada pra ir. E se tudo der certo, vou no ano que vem! Fiquei babando pelas suas fotos! e gostei das suas dicas!

    Beijos,

    www.falatati.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Firma logo esse namoro e vá pra Arraial, vai ver que não é perda de tempo nem de dinheiro, acho que é um dos melhores passeios do Rio de Janeiro. Obrigada por vir e fico feliz que tenha gostado!!! beeijos

      Excluir
  3. Que PARAÍSO !!!! Maravilhoso !!! Quero muito conhecer !! Está na minha Lista de desejos de 2016! Tão pertinho e não conheço..=/

    ResponderExcluir

PROMO DE ANIVERSÁRIO NEW CHIC

FASHION WEEK NEW CHIC

Like us on Facebook

INSTAGRAM

//]]>