HISTÓRIA E CULTURA EM PARATY #NatiViaja

sexta-feira, julho 08, 2016


Oii genteeeeee..
Uns dias ae eu fui a Paraty, para uma passagem rápida a trabalho e aproveitei pra poder fazer um vlog mostrando um pouquinho do centro histórico.
Paraty é uma cidade muito gostosinha que fica na Costa Verde do Rio de Janeiro, depois de Angra dos Reis. Como eu disse antes foi uma rápida passagem pela cidade então não consegui aproveitar muito, e nem conhecer as praias lindíssimas que você só tem acesso indo de barco.
É uma bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, com arquitetura e natureza muito bem preservadas. 
Tia Nati é um pouco de cultura também hein.. kkkkk
A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios(e haja remédio porque o que a gente leva de escorregão e tombo naquelas ruas de pedra não tá no gibi, haja dorflex depois), sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente.
Falando em aguardente, todo ano em Paraty rola o festival da cachaça de tão boa que a cachaça de lá é, e atrai gente não só do Rio de Janeiro mas de vários estados.






Então confere ai os vlogs.
Parte I - Caminhos da viagem, conhecendo a pousada.

Parte II - Passeio pelo centro histórico e as famosas ruas de pedra.

PARTE I


 PARTE II


Espero que vocês tenham gostado. Quem tem vontade de conhecer, venha pois é muito bom, tudo é bem barato, o centro da cidade é bem desenvolvido, tem bancos, bons restaurantes e tudo o mais que você precisar, a unica coisa que achei ruim lá foi a internet tanto móvel quanto o wi-fi e tirando isso 
foi tudo muito bom!!

Aproveita e me encontra lá nas redes sociais
Até o próximo post genteemm..

-XOXO Nati
#YOLO
#ENJOY 

You Might Also Like

0 comentários

PROMO DE ANIVERSÁRIO NEW CHIC

FASHION WEEK NEW CHIC

Like us on Facebook

INSTAGRAM

//]]>