COZINHANDO COM A TAL DA NATI #BOLOFÁCIL

sábado, junho 11, 2016

Oii gentemm, tudo bem?

Hoje eu vou me permitir a ter uns minutinhos de "Master Chef" #SQÑ..
Pra inaugurar nossa sessão de culinária (no menu FOOD), trago hoje pra vocês, principalmente pra quem se acha um total desastre na cozinha, e pros solteiros de plantão algo muito fácil de fazer que é BOLO DE SAQUINHO. SIMMM.. Sabe aqueles bolos que já tem a "mistura" dele pronta e que você só vai adicionando poucos ingredientes que vem dizendo no próprio pacotinho a quantidade de cada coisa!
Dessa vez eu não gravei um vídeo pra mostrar tudo mais detalhado, maaaaas na próxima vez eu tento fazer um vídeo bem legal mostrando tudo!! :)

Então vamos aos ingredientes ..


Começando pela marca que eu usei de cada produto: Você pode comprar a sua mistura de qualquer marca, cada uma tem modo diferente de preparo, dessa vez eu usei a mistura da marca Boa Sorte, sempre uso dela e o bolo fica bem fofinho quando pronto, ou eu uso a Dona Benta que com certeza todo mundo conhece. Você vai precisar também de ovos, leite a marca de sua preferencia e manteiga com a marca que você quiser ou tiver em casa.


Quantidade de ingredientes verso da embalagem: Bom pessoal vocês podem ver que no verso da embalagem vem dizendo tudo mas vou listar aqui abaixo a quantidade de cada coisa.
Pra uma embalagem de Bolo de chocolate Boa Sorte você vai usar:


- 2 ovos
- 100 ml de leite (aproximadamente 1/2 de xícara de chá - como eu não tenho medidor sempre uso aquele copo de plastico que sobrou de alguma festa em casa que tem exatamente essa medida :)
- 4 colheres de sopa de margarina (eu pra facilitar minha vida pego uma colher daquelas de arroz, sabe aquelas colheres grandes? então eu pego uma dessa cheia e tá resolvido, nunca deu erro comigo, mas quem quiser pode seguir a risca).

Modo de preparo no verso da embalagem: Como na imagem, é bem simples, eu sempre faço o mesmo.
- Pré aquecer o seu forno em 180°C

- Misture o conteúdo do pacote com os ovos, a margarina e o leite..



- Bata toda essa mistura até obter uma massa lisa e homogênea ...


Depois de todo esse passo-a-passo vocês peguem uma forma, redonda, ou quadrada. A que eu Usei é quadrada e de vidro, mas é aquela de vidro própria pra ir ao forno tá gente!
E ai vocês vão untar essa forma. Eu peguei um pouco de manteiga, na mão mesmo, e espalhei por toda a forma. AAAH NATI, MAS COM A MÃO NÃO É NADA HIGIÊNICO!!
u_u
- É só você lavar a mão e fazer sem grilo!!!
É melhor espalhar com mão porque dependendo da forma você consegue passar em todos os cantinhos que for necessário. Aii depois de espalhar a manteiga você pega um pouco de trigo e vai espalhando ele pela forma, vai sacudindo a forma levemente, dando umas batidinhas pro trigo ficar grudadinho na forma toda.. jogue o excesso fora e coloque toda a massa na forma.
Depois disso tudo você deixa lá o bolo por pelo menos uns 35 minutos, abre o forno e espeta o bolo com um palito ou um garfo, se ele sair limpinho teu bolo está prontinho. Eu costumo deixar ele mais alguns minutos depois que desligo o forno, só pra garantir.
AAAAAI.. é só vc fazer uma calda simples
- 1 lata de leite moça
- chocolate em pó (Nescau)
- cozinhe tudo até soltar do fundo da panela e jogue em cima do bolo

E tá prontinho seu bolo de chocolate... O legal gente é que gastei no total R$15,00 em toda a receita.



Espero ter ajudado vocês, se alguém fizer vem aqui nos comentários e me diz como ficou, se deu certo e tudo o mais. Não esqueça de compartilhar com os amigos.

Aproveita e me encontra lá nas redes sociais


Até o próximo post genteemm..

- XOXO Nati

#YOLO
#ENJOY 














You Might Also Like

2 comentários

  1. Nati sou um desastre na cozinha, só sei fazer o básico, tipo arroz e bife. Vou imprimir essa receita e tentar fazer aqui em casa :D

    Valew pela dica, beijoss!!!

    Também tenho um blog, vem me fazer uma visitinha www.vidadesonhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... eu te entendo viu, pq tem dias que tbm sou um desastre na cozinha, mas não desista. Tenta fazer sim e me conta depois!!
      adorei seu blog!! Beijooos!

      Excluir

PROMO DE ANIVERSÁRIO NEW CHIC

FASHION WEEK NEW CHIC

Like us on Facebook

INSTAGRAM

//]]>