COZINHANDO COM A TAL DA NATI #BOLOFÁCIL

sábado, junho 11, 2016

Oii gentemm, tudo bem?

Hoje eu vou me permitir a ter uns minutinhos de "Master Chef" #SQÑ..
Pra inaugurar nossa sessão de culinária (no menu FOOD), trago hoje pra vocês, principalmente pra quem se acha um total desastre na cozinha, e pros solteiros de plantão algo muito fácil de fazer que é BOLO DE SAQUINHO. SIMMM.. Sabe aqueles bolos que já tem a "mistura" dele pronta e que você só vai adicionando poucos ingredientes que vem dizendo no próprio pacotinho a quantidade de cada coisa!
Dessa vez eu não gravei um vídeo pra mostrar tudo mais detalhado, maaaaas na próxima vez eu tento fazer um vídeo bem legal mostrando tudo!! :)

Então vamos aos ingredientes ..


Começando pela marca que eu usei de cada produto: Você pode comprar a sua mistura de qualquer marca, cada uma tem modo diferente de preparo, dessa vez eu usei a mistura da marca Boa Sorte, sempre uso dela e o bolo fica bem fofinho quando pronto, ou eu uso a Dona Benta que com certeza todo mundo conhece. Você vai precisar também de ovos, leite a marca de sua preferencia e manteiga com a marca que você quiser ou tiver em casa.


Quantidade de ingredientes verso da embalagem: Bom pessoal vocês podem ver que no verso da embalagem vem dizendo tudo mas vou listar aqui abaixo a quantidade de cada coisa.
Pra uma embalagem de Bolo de chocolate Boa Sorte você vai usar:


- 2 ovos
- 100 ml de leite (aproximadamente 1/2 de xícara de chá - como eu não tenho medidor sempre uso aquele copo de plastico que sobrou de alguma festa em casa que tem exatamente essa medida :)
- 4 colheres de sopa de margarina (eu pra facilitar minha vida pego uma colher daquelas de arroz, sabe aquelas colheres grandes? então eu pego uma dessa cheia e tá resolvido, nunca deu erro comigo, mas quem quiser pode seguir a risca).

Modo de preparo no verso da embalagem: Como na imagem, é bem simples, eu sempre faço o mesmo.
- Pré aquecer o seu forno em 180°C

- Misture o conteúdo do pacote com os ovos, a margarina e o leite..



- Bata toda essa mistura até obter uma massa lisa e homogênea ...


Depois de todo esse passo-a-passo vocês peguem uma forma, redonda, ou quadrada. A que eu Usei é quadrada e de vidro, mas é aquela de vidro própria pra ir ao forno tá gente!
E ai vocês vão untar essa forma. Eu peguei um pouco de manteiga, na mão mesmo, e espalhei por toda a forma. AAAH NATI, MAS COM A MÃO NÃO É NADA HIGIÊNICO!!
u_u
- É só você lavar a mão e fazer sem grilo!!!
É melhor espalhar com mão porque dependendo da forma você consegue passar em todos os cantinhos que for necessário. Aii depois de espalhar a manteiga você pega um pouco de trigo e vai espalhando ele pela forma, vai sacudindo a forma levemente, dando umas batidinhas pro trigo ficar grudadinho na forma toda.. jogue o excesso fora e coloque toda a massa na forma.
Depois disso tudo você deixa lá o bolo por pelo menos uns 35 minutos, abre o forno e espeta o bolo com um palito ou um garfo, se ele sair limpinho teu bolo está prontinho. Eu costumo deixar ele mais alguns minutos depois que desligo o forno, só pra garantir.
AAAAAI.. é só vc fazer uma calda simples
- 1 lata de leite moça
- chocolate em pó (Nescau)
- cozinhe tudo até soltar do fundo da panela e jogue em cima do bolo

E tá prontinho seu bolo de chocolate... O legal gente é que gastei no total R$15,00 em toda a receita.



Espero ter ajudado vocês, se alguém fizer vem aqui nos comentários e me diz como ficou, se deu certo e tudo o mais. Não esqueça de compartilhar com os amigos.

Aproveita e me encontra lá nas redes sociais


Até o próximo post genteemm..

- XOXO Nati

#YOLO
#ENJOY 














You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook

INSTAGRAM